Ultrassom Microfocado

Clínica Carla Vidal / Ultrassom Microfocado

O Ultrassom Microfocado é uma das mais novas armas da tecnologia no combate à flacidez da face e pescoço.

O aparelho utiliza calor para produzir pontos de coagulação na profundidade da pele e na superfície da musculatura. Assim, ocorre uma contração imediata do colágeno e inicia-se a produção de novas fibras de colágeno provocando maior sustentação e firmeza da pele, com o efeito lifting.

Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da segunda camada da pele. Este processo leva à contração destas fibras e estimula a formação de novo colágeno no local.

Como age apenas na camada mais profunda da pele, não causa descamação ou crostas, e não requer um tempo de recuperação, deixando o paciente livre para seguir as suas atividades diárias.

Para quem é indicado esse tratamento?

O procedimento é indicado para pacientes na faixa dos 35 aos 60 anos, que apresentam flacidez de face e pescoço de leve a moderada e que pretendem prevenir a perda dos contornos faciais ou retardar a cirurgia plástica.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Os resultados aparecerão em cerca de 2 a 3 meses, podendo apresentar melhora por até 6 meses após o tratamento.