Luz Intensa Pulsada

Clínica Carla Vidal / Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é derivada de uma fonte de luz comum, isto é, emitem uma luz policromática de amplo espectro. Esta propriedade permite uma grande versatilidade na seleção de parâmetros e adaptação aos mais diversos objetivos do tratamento.

A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses solares, sardas, pigmentações dos mais diversos tipos, sendo a maioria devido à exposição ao sol; e de pequenos vasos da região nasal e de todo o rosto, assim como áreas vascularizadas extensas (Mancha Vinho do Porto).

Além do rosto, podem ser tratados pescoço, colo e mãos de forma muito eficaz.

A aplicação profunda estimula o colágeno (Fotorejuvenescimento não ablativo), ao transmitir energia às camadas e tecidos profundos. Esta aplicação consegue uma redução das irregularidades dos tecidos, como as rugas.

Dependendo do tratamento e da intensidade do problema, uma série de cinco ou seis sessões poderá ser recomendada. O paciente poderá retornar as suas atividades regulares no mesmo dia do tratamento. Dividindo-se o tratamento em diversas sessões, obtém-se uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper suas atividades normais.