Laser de CO2

Clínica Carla Vidal / Laser de CO2

O Laser CO2 fracionado é um tratamento para renovação da pele que atua contra manchas, estrias, rugas finas, flacidez, celulite e cicatriz de acne, traumática ou cirúrgica.

O laser CO2 fracionado é uma tecnologia que emite um feixe de luz com propriedade de ser atraído pelas moléculas de H20 do corpo humano. Com isso, vaporiza essas moléculas e estimula a cicatrização da área tratada, bem como, a produção de colágeno do organismo. Com o aumento do colágeno na região, percebe-se a diminuição das cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, redução de manchas na pele e estrias. Todo esse processo promove o efeito de rejuvenescimento da pele.

Durante este procedimento se observa a contração imediata da pele, como reação do colágeno ao atingir temperaturas superiores a 60 graus, permanecendo assim por até 14 dias. Gradualmente, ocorre uma melhora da região por meio da reposição de neocolágeno e reorganização da derme.

Como fica a pele após o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada. Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares. Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.