Clínica Carla Vidal

Porque eu tenho celulite?

Você tem celulite? Então não se preocupe, você é normal. Estima-se que mais de 98% das mulheres têm ou terão celulite em algum momento da vida. Sem dúvida é o problema que mais pode incomodar e mexer com a autoconfiança das mulheres, na frente até mesmo da acne e das rugas. Mas, assim como a maioria das condições, também pode ser tratada e melhorada.

Porque eu tenho celulite?

Infelizmente não é um, mas diversos fatores que contribuem para que você tenha celulite. Entre eles está o fator hereditário, que inclui o sexo, o biótipo de corpo, a dinâmica da distribuição de gordura, o metabolismo, histórico familiar. O fator comportamental que se refere aos hábitos que a pessoa mantém. A má alimentação (excesso de açúcares e carboidratos), o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

Problemas circulatórios, quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso. O sedentarismo, por sua vez, contribui com o desenvolvimento da celulite, pois deixar de fazer exercícios físicos pode ajudar com o acumulo de gordura, além disso fazer alguma atividade física melhora a circulação e aumenta a massa muscular, que evita a inflamação das células adiposas.

Os fatores hormonais, finalmente, influenciam na inflamação da célula de gordura porque os hormônios femininos são capazes de direcionar mais gordura a ser acumulada. Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite.

Como se formam os furinhos?

A celulite está diretamente relacionada às células de gordura, isto é, os lipócitos, onde são depositados o excesso de gordura. Mas o aspecto de depressão – os temíveis furinhos – são causados pelas fibras presentes nos lipócitos, que ligam o tecido adiposo à derme, causando o efeito de puxar a pele para baixo.

Como tratamos a celulite?

Infelizmente ainda não existe um único tratamento eficaz para resolver o problema, mas os melhores resultados são obtidos com a associação de tratamentos como: drenagem, carboxiterapia, radiofrequência e terapia com laser. Cada etapa do tratamento cumpre seu objetivo: eliminando a gordura e líquidos retidos, reduzindo as fibroses que repuxam a pele e melhorando a textura e qualidade da pele.

Comentário: 1

  • A WordPress Commenter
    abril 10, 2018 ,12:15 pm

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe um comentário