Vitiligo

O Vitiligo não é contagioso e nem representa um risco para a vida de quem a possui, mas pode afetar seriamente a autoestima das pessoas.

O principal sinal de vitiligo é a perda da pigmentação da pele, geralmente com o surgimento de manchas por todo o corpo. Você deve procurar um dermatologista se notar que alguma parte de seu corpo, cabelo ou olhos está perdendo a cor, especialmente se você notar o surgimento de manchas em algumas áreas do corpo.

Atualmente, existem resultados excelentes nos tratamento da doença, o fato de não se poder falar em cura, não quer dizer que não haja várias opções terapêuticas. O tratamento visa cessar o aumento das lesões e a repigmentação da pele através do uso de medicamentos que induzem à repigmentação das regiões afetadas. A fototerapia com radiação ultravioleta é indicada para quase todas as formas de vitiligo, com resultados excelentes, principalmente para lesões da face e tronco. Há ainda tratamentos com tecnologias como o laser, bem como técnicas cirúrgicas ou de transplante de melanócitos.