Criolipólise

Clínica Carla Vidal / Criolipólise

Através da tecnologia médica, é possível eliminar gordura localizada de forma segura e não invasiva.

Essa tecnologia reduz a adiposidade localizada por meio da criolipólise, isto é, age congelando as células de gordura e provocando seu rompimento em pequenas porções. Com o passar do tempo, as células mortas desintegram-se e são eliminadas gradualmente pelo organismo, conseguindo assim o efeito da lipoaspiração. No entanto, por não ser um procedimento cirúrgico, não existe período de recuperação que o incapacite para as suas atividades normais. A gordura degradada não é metabolizada no fígado, como é a da alimentação. Naturalmente ela é eliminada de forma lenta, sem danificar qualquer órgão do corpo.

O tratamento causa a destruição imediata das células de gordura tratadas, pelo que se inicia um processo gradual da eliminação das mesmas pelo organismo, concluindo-se após algumas semanas. Os resultados finais após cada sessão são notórios entre as 3 e as 16 semanas. Em média o paciente pode perder de 20% a 25% da gordura na região trabalhada.

Quanto tempo duram os resultados?

Os resultados são definitivos, uma vez que as células de gordura tratada morrem, o organismo não as renova. Caso o paciente engorde, a zona tratada acumulará menos gordura.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões necessárias e a duração das mesmas varia consoante o número de áreas a serem tratadas. Na consulta de avaliação, será traçado um plano de tratamento individual onde constam o número de sessões e a duração de cada sessão para que possa obter os melhores resultados. A maioria dos pacientes recorre a uma sessão (com uma ou mais zonas tratadas).